quarta-feira, 10 de abril de 2013

Classificação de Meios de Hospedagem deve beneficiar o consumidor



Esclarecer sobre o funcionamento do Sistema de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass). Esse foi um dos objetivos da palestra ministrada pelo coordenador de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (MTur), Jair Galvão. O evento foi realizado pela pasta em parceria com a Setur-RN na manhã desta quarta-feira (10), na sede da ABIH, em Natal.

Durante a conversa, Galvão explicou que a classificação é voluntária e tirou diversas dúvidas dos presentes sobre o processo de avaliação, que é executado pelos órgãos delegados do Inmetro nos Estados, no caso potiguar, pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN).


O diretor do Instituto, Carlson Gomes, que marcou presença no evento, lembra que o SBClass é importante para impulsionar a competitividade, o que favorece o consumidor final. "Aqui no RN, já temos dois estabelecimentos em processo de avaliação pelo Ipem. É um pontapé inicial para garantir ao consumidor o acesso a informações que o permitam escolher o serviço que melhor lhe atende", explica.

O coordenador do MTur também veio à capital potiguar com o intuito de sensibilizar hoteleiros, agentes de viagem, guias de turismo e de parques temáticos para a importância do Cadastur, Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, por meio do qual é possível solicitar a avaliação para a obtenção de estrelas no SBClass.

Informações necessárias para aderir ao sistema estão disponíveis no endereço http://www.classificacao.turismo.gov.br/.

Fonte:IPEM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário