terça-feira, 30 de abril de 2013

Organização da Feira traz incômodo a feirantes



A prefeitura está com desejo de organizar a feira livre, então com este proposito realizou uma reunião com os feirantes e falaram de como seria o projeto e o desejo de ver a feira livre organizada. Então, dia (25) fomos procurados por alguns feirantes e os mesmos relataram que até estariam de acordo com a organização, mas se a prefeitura arcasse com as despesas. 


O que eles relatam é que, nessa organização terão que realizar um empréstimo em um banco no valor que está estimado entre R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00, para construírem um local tipo lojinha, o problema é que alguns feirantes reclamam que apuram pouco dinheiro na feira, principalmente no local de frutas e verduras que, muitas vezes só dar para o sustento da família e que não terão condições de arcar com o pagamento de empréstimo.

Procuramos o local onde foi destinado aos feirante para os mesmos darem suas sugestões que, está localizado na feira livre, porém ninguém souber informar como seria e não tinham o projeto. A informação que obtivemos lá foi que só estava funcionando para colher sugestões e não havia projeto disponível, também relataram que estão tentando conseguir recursos federais.


COMENTÁRIO: Como é que se constrói um local para colher sugestão, e ao mesmo tempo não sabe informar nada? Se o desejo é tão grande de realizar a organização da feira livre, então o mais conveniente seria a prefeitura realizar a obra de construção e acomodar os feirantes. Depois os mesmo devolveriam o dinheiro sem juros para a prefeitura.

Soubemos que ouve a reunião, porém todas as informações e opiniões foram repassadas por alguns feirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário