segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeita sanciona Lei que fixa salário dos Agentes Comunitários de Saúde


Presentes no Plenário, os agentes aplaudiram de modo veemente a aprovação do benefício


Luta antiga dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Ouro Branco-RN, a fixação do salário Base do segmento finalmente torna-se realidade. A partir de uma conversa com a Prefeita Drª Fátima, na qual os Agentes Comunitários de Saúde colocaram para a Chefe do Executivo Municipal a realidade vivenciada pelos mesmos no âmbito de suas atividades, encaminhou-se o PL.

Na última Sessão da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei foi aprovado em única discussão e votação. A proposta fixa a Remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde de Ouro Branco-RN em R$ 871,00 (Oitocentos e setenta e um reais). Presentes no Plenário, os agentes aplaudiram de modo veemente a aprovação do benefício.

A Prefeita Drª Fátima falou sobre o assunto. "O Agente Comunitário de Saúde é esse elo que fortalece a integração entre os serviços de saúde de Atenção Básica e a comunidade. O incentivo que agora se tornou realidade trará ainda mais benefícios, em vista da melhoria da qualidade de vida de nossa população, através das ações de promoção de saúde". Os ACS's já perceberão o novo benefício no pagamento deste mês de abril.


Do Blog:tem prefeito na região do seridó que ainda estar devendo o reajuste dos benefícios dos agentes de edemias e agentes comunitários de saúde ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário