terça-feira, 30 de abril de 2013

Manda quem pode, obedece quem tem juízo




Dentre os ditados que ouvimos no ambiente de trabalho, um dos mais conhecidos é: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Tendo este ditado em mente, o Sr. Koita Dinho começou a trabalhar no setor de almoxarife de uma prefeitura, assumindo a vaga do Sr. Sabi Thudo, que foi promovido.

Durante a primeira semana de trabalho, o Sr. Sabi Thudo ensinou todas as tarefas que deveriam ser executadas pelo Sr. Koita Dinho, que estava assumindo o cargo de almoxarife. Além disso, apresentou-o a todos os responsáveis de cada um dos departamentos da prefeitura. No início da segunda semana de trabalho, o Sr. Sabi Thudo desejou-lhe boa sorte e começou a trabalhar em seu novo cargo.

Sentado em sua pequena sala, o Sr. Koita Dinho ouve o telefone tocar. Era o responsável pelo setor de vigilância, pedindo para ele vigiar uma escola, pois o vigia daquele dia estava doente. Prontamente, o Sr. Koita Dinho dirigiu-se a escola.

Enquanto estava vigiando a escola, o responsável pela oficina mecânica entra e lhe dá uma bronca: “o que está fazendo aqui? Temos várias máquinas e equipamentos que precisam ser consertadas”. Sem pensar duas vezes, ele sai da escola e vai correndo a oficina mecânica.

Enquanto estava consertando uma máquina, o responsável pelo setor de informática entra na oficina e lhe dá uma bronca: “o que está fazendo aqui? Estamos sem poder trabalhar, pois os computadores do departamento de obras pararam de funcionar”. Ao se lembrar do ditado “manda quem pode, obedece quem tem juízo”, o Sr. Koita Dinho pensa em sair correndo em direção ao departamento de obras, porém, surge uma dúvida: quem é que realmente manda em mim?

Do Blog: qualquer semelhança com alguma prefeitura ou empresa privada é mera coincidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário