sexta-feira, 26 de abril de 2013

Salú deixou sua marca na cidade e na zona rural de Currais Novos


Após imprensa falada de Currais Novos levantar o fato de Salú estava exonerado da prefeitura o blog buscou maiores subsídios e constatou o seguinte:

Salustino Bezerra de Medeiros mais conhecido como Salú havia sido exonerado pelo prefeito do município da função de coordenador de recursos hídricos a pedido conforme publicação da portaria número 0559 de 01 de abril de 2013 e no mesmo dia foi nomeado outra pessoa de acordo com portaria de número 0560 de 01 de abril de 2013, senão vejamos alguns trechos das portarias abaixo:
  

PORTARIA Nº 0559, de 01 de abril de 2013
O Prefeito Municipal de Currais Novos, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
Art. 1º- Exonerar a pedido, Salustiano Bezerra de Medeiros, do Cargo Comissionado CC-3, de Coordenador de Recursos Hídricos – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
PUBLIQUE-SE E REGISTRE-SE.
Prefeitura Municipal de Currais Novos - Palácio “Prefeito Raul Macêdo”, em 01 de abril de 2013.

PORTARIA Nº 0560, de 01 de abril de 2013
O Prefeito Municipal de Currais Novos, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais,
RESOLVE:
Art. 1º - De acordo com o que determina a Lei Orgânica Municipal no seu Art. 56, Inciso II, NOMEAR o Sr. Francisco das Chagas Alves, residente na Rua Ana Olímpio, 300, Bairro Manoel Salustino, Currais Novos - RN, cadastrado no CPF/MF 288.968.664-72 e RG Nº 574-903-SSP/RN, para a Pasta de Coordenador de Recursos Hídricos – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, no Cargo Comissionado CC-3, do Quadro de Pessoal do Município.
Art. 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
DÊ-SE CIÊNCIA, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.
Prefeitura Municipal de Currais Novos - Palácio “Prefeito Raul Macêdo”, em 01 de abril de 2013.

DECRETO Nº 4108, de 23 de abril de 2013
Luto Oficial no Município de Currais Novos, pelo Falecimento do Servidor Salustiano Bezerra de Medeiros.
O Prefeito Municipal de Currais Novos, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais;
CONSIDERANDO os relevantes serviços prestados pelo Servidor Salustiano Bezerra de Medeiros, à Educação do Município de Currais Novos;
DECRETA:
Art. 1º - Luto Oficial, por três dias no Município de Currais Novos, pelo falecimento do Servidor Salustiano Bezerra de Medeiros, ocorrido nesta cidade.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Prefeitura Municipal de Currais Novos - Palácio “Prefeito Raul Macêdo”, em 23 de abril de 2013.
JOSÉ VILTON DA CUNHA
PREFEITO MUNICIPAL



Salú foi exonerado da prefeitura de Currais Novos e da função porque o mesmo já tinha pedido, conforme dar para entender através da portaria, se o mesmo pediu não era para mais está exercendo esta função de coordenador de recursos hídricos.

O prefeito municipal tinha conhecimento de tudo pois assinou as portarias de exoneração de Salú e a nomeação de outra pessoa no seu lugar e no mesmo dia 01 de abril, será que existia um contrato como prestador de serviço ou algo que até está data não foi publicado. O impressionante é que os serviços de Salú no tempo que passou na função de coordenador de recursos hídricos não foram reconhecidos pelo os que fazem a prefeitura pois no decreto 4108 de 23 de abril de luto oficial só se referiram apenas aos serviços prestados à educação do município de Currais Novos.

Ficam várias interrogações: quem autorizou o mesmo junto ao exercito realizar aquele trabalho, será que foi alguém da prefeitura porque em entrevista a um canal de televisão o secretário municipal de Agricultura disse que Salú era uma pessoa que desenvolvia aquele trabalho junto com outra pessoa da secretaria. Outro ponto é que no decreto cita a palavra servidor neste caso ele tem um vinculo através de portaria ou ato do executivo e não houve está publicação até o momento o mesmo não era servidor municipal concursado.

O povo de Currais Novos também é agradecido e reconhece o trabalho que Salú desenvolveu tão bem junto ao meio rural quando exerceu a função de coordenador de recursos hídricos com destaque maior no que se refere ao abastecimento de água nas comunidades. Fica então a necessidade de um esclarecimento principalmente para a família de Salú sobre o por que dele está ali naquele momento trágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário