terça-feira, 16 de abril de 2013

Ipem-RN participa de Encontro Técnico com a Rede do Inmetro


Acontece até a próxima quinta-feira (18), em São Paulo, mais um Encontro Técnico da Diretoria de Metrologia Legal (Dimel) com a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I). 

O diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), Carlson Gomes, representa o órgão no evento, que teve início ontem e conta com a presença de representantes do Inmetro de todos os Estados brasileiros. Orientar as ações e atuações da rede é um dos objetivos do Encontro Técnico. Dentre os temas abordados nesta edição estão a nova estrutura da Dimel; a atualização do plano de regulamentação; portaria de aprovação de modelo; bomba medidora; instrumento de pesagem; cronotacógrafo; medidor de energia elétrica; arqueação de tanques; e elaboração de normas.

 O encontro é realizado todo ano. “É uma oportunidade para que os integrantes da rede do Inmetro possam nivelar informações, avaliar o andamento de novas portarias e procedimentos e o desempenho na área”, ressalta Carlson Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário