quinta-feira, 21 de março de 2013

PF realiza operação em Natal e mais 22 cidades no CE, DF e GO



A Operação Catus, deflagrada pela Polícia Federal no Ceará, nesta quinta-feira (21), e que cumpre dois mandados de busca e apreensão em Natal, está sendo realizada em mais 23 cidades, de quatro estados diferentes.
De acordo com a comunicação social da PF em Fortaleza, a ação é realizada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU). A operação Cactus tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada em desviar recursos públicos transferidos pela União a diversos municípios cearenses mediante convênios e contratos de repasses.
No total, a Polícia Federal cumpre 62 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 11ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza, nos seguintes municípios cearenses: Aiuaba, Apuiarés, Barbalha, Canindé, Catarina, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Irauçuba, Itapipoca, Itapiúna, Juazeiro do Norte, Morada Nova, Mucambo, Quixeramobim, Reriutaba, Saboeiro, Tarrafas, Tejuçuoca e Ubajara.
Também estão sendo cumpridos, também, mandados em Aparecida de Goiânia, em Goiás, Brasília, no Distrito Federal, e em Natal. Participam da operação 288 policiais federais e 12 auditores da Controladoria-Geral da União. Em Natal, os policiais federais foram até a casa do ex-deputado estadual e ex-diretor e ex-diretor-geral da Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário