quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Secretário Estadual de Saúde participou de reunião na AMSO



Aconteceu uma reunião nesta terça (18/11) na sede da Associação Municipal do Seridó Oriental (AMSO) com a presença do Secretário Estadual de Saúde do Estado do RN, prefeitos e secretários municipais de saúde dos municípios que compõe a associação.
O Secretário de Saúde doutor Luiz Roberto mostrou a situação que passa a secretaria estadual de saúde principalmente em relação às dividas, em seguida falou do Hospital Doutor Mariano Coelho e sua importância para rede de hospitais públicos estadual. Disse ainda dos problemas enfrentados como o desabastecimento de medicamento não só no Hospital de Currais Novos, como também em toda rede hospitalar e mesmo assim o Hospital Mariano Coelho tem mês que chega a produzir mais do que é estabelecido pelas AIHs e SIA/SUS.
Outro ponto discutido foi em relação a UTI que o secretário de saúde mostrou as dificuldades encontradas em todos os hospitais para seu funcionamento regular e solicitou uma maior parceria dos municípios para com o hospital de Currais Novos, assim como outros municípios estão fazendo com hospitais regionais.
Uma informação que foi dada e era um asseio da direção atual e de todos os servidores do hospital foi a criação do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) que nunca existiu no Hospital Regional de Currais Novos desde a sua criação e o que era um sonho agora estava se tornando uma realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário