sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O parto normal possibilita vários benefícios




De acordo com a pesquisa “Nascer no Brasil – Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento”, divulgada em 2014 pelo Ministério da Saúde, 80% das crianças no Brasil nascem de parto cesáreo no setor público. No Hospital Regional Doutor Mariano Coelho de Currais Novos de janeiro a outubro do corrente ano foram realizados 761 partos, sendo 319 partos normais que representa 42% e 442 cesarianas ou 58%.

O Hospital de Currais Novos em 2014 tem uma média mensal em torno de 76 partos e está com um percentual de partos normais acima do que ano de 2013. O parto normal apresenta vantagens sobre a cesariana. Entre elas, a de que a recuperação é muito mais rápida. A literatura obstétrica tem apresentado várias pesquisas com dados que incentivam o parto normal onde a maior beneficiada é a criança, pois esse tipo de parto diminui a incidência de doenças respiratórias e cardíacas.

Recentemente o Secretario Estadual de Saúde esteve em Currais Novos e falou das dificuldades enfrentadas principalmente na questão das manutenções dos hospitais, mas dados como este dos partos, ele disse que o hospital de Currais Novos no setor de obstetrícia que funciona 24 horas vem realizando um grande trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário