sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hospital Mariano Coelho de Currais Novos amplia serviços e adquire o CNPJ


O Hospital Regional Mariano Coelho (HRMC), em Currais Novos, deu mais um importante passo para garantir a sua autonomia administrativa nesta quinta-feira (20). Após a publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E), no último dia 7, do Decreto Estadual n.º 26.952, que criou oficialmente a unidade no âmbito da SESAP, o HRMC recebeu, da Receita Federal, o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) garantindo a sua legalidade fiscal e jurídica. 

Com esse reconhecimento, o Hospital Regional de Currais Novos adquire o direito de fazer contratos, convênios, emitir notas fiscais, abrir processos, entre outros. 

“Finalmente avançamos no processo de legalização do hospital e, com isso, ativamos o tão desejado CNPJ da unidade. Temos certeza que, em breve, passaremos a desfrutar da tão esperada autonomia administrativa com benefícios diretos na qualidade da prestação da Saúde à população”, disse o diretor médico, Giordano Bruno. 

Além desta importante conquista, outras aquisições estão colaborando com a ampliação de novos serviços no HRMC. 

“No mês de outubro, com a chegada da Dr. Priscila Lucena, radiologista, os serviços de Raio X do HRMC passaram a ter laudos de um especialista. Além disso, um aparelho de ultrassonografia já se encontra instalado na unidade atendendo a população, nas terças à tarde e nas quartas-feiras durante todo o dia. Este exame é fundamental para os procedimentos de cirurgias e obstetrícia e estão sendo realizados para atender aos casos de urgência e emergência”, destacou Giordano Bruno. 

Recentemente, o hospital já havia adquirido um desfibrilador e um eletrocardiógrafo para a sua Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) como doação da Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeta. Nos próximos dias, o HRMC poderá receber mais um aparelho de Ultrasson, isso porque a Prefeitura de Currais Novos já sinalizou a cessão de um equipamento comprado com recursos municipais. O hospital também recebeu, neste mês, um computador com impressora para análise e impressão dos exames. 

“É certo que continuamos ainda com muitas dificuldades, mas também tivemos muitos avanços, o que anima a nossa equipe em continuar acreditando num SUS resolutivo. É possível sim melhorar a Saúde Pública e avançar. Para isso é preciso uma equipe comprometida e interessada com o a população”, disse Giordano Bruno, diretor médico. 

Mariano Coelho contabiliza um crescimento de 40% na oferta de serviços 

Desde janeiro de 2014, a direção do Hospital Regional Mariano Coelho, contabilizou um crescimento em torno de 40% na oferta dos serviços. Este crescimento se deu em função da maior presença de profissionais na porta de entrada, pelo maior cumprimento da carga horária por parte dos servidores, pela regularização dos pagamentos dos plantões, além da criação da escala de auxiliar de cirurgia, entre outras medidas. 

Neste período foi implantada a Clínica Médica II com 8 novos leitos, ampliada a cobertura da clínica médica com a evolução diária de pacientes realizada por dois médicos, ativada a Sala de Prescrição Médica com equipamentos de informática e internet, implantada a sala do Repouso Médico II para obstetras, auxiliares de cirurgias, pediatras e cirurgiões, o alojamento conjunto para mães e bebês, garantindo a evolução da enfermaria com pediatria, ampliou de 2 para 5 médicos a Unidade de Terapia Intensiva, e sinalizada áreas internas importantes, com 210 placas, facilitando o fluxo interno de pacientes e servidores.

Fonte:Portal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário