sábado, 29 de novembro de 2014

Em Macaíba, Governadora vistoria obras da base do Samu RN




A Governadora Rosalba Ciarlini vistoriou, na tarde desta sexta-feira (28), as obras da base do Samu RN, no município de Macaíba. A visita foi acompanhada pelo Prefeito Fernando Cunha, a Secretária de Infraestrutura, Katia Pinto e o Secretário Adjunto da Saúde, Marcelo Bessa.

A reforma e readequação das instalações físicas da unidade estão sendo realizadas por meio de recursos federais, com contrapartida do Governo do Estado. O investimento total é de R$ 653 mil e as obras incluem reforma da garagem, ampliação das salas, pintura e troca de piso.

Nos últimos quatro anos, a abrangência do atendimento do Samu subiu de 42% para 85%, beneficiando 1,5 milhão de habitantes em todo o Rio Grande do Norte. O serviço, que em 2011 estava presente em apenas 8 pontos do estado, hoje é encontrado em 64 municípios potiguares.

De acordo com Cecília Picinin, Coordenadora Geral do Samu, a expectativa é que em 2015 o serviço alcance 100% de cobertura populacional. “O Samu RN cresceu muito, e nossa expectativa é que esse crescimento aumente ainda mais. Ver a realização dessa obra é como a realização de um sonho”, disse.

Ao visitar as novas ambulâncias e instalações, a Governadora Rosalba Ciarlini lembrou do verdadeiro motivo pelo qual o Governo do Estado tem investido no serviço de urgência.“ A maior motivação do trabalho que temos feito é o compromisso de salvar vidas e, por meio do desenvolvimento do Samu, nós sabemos que muitas vidas em todo o nosso estado já foram poupadas”, declarou.

Fonte:Portal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário