quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Mais Segurança... Cidade de Caicó deverá ser contemplada com uma Guarda Municipal nos próximos meses


Guarda Municipal de Jardim do Seridó

Através de requerimento do Vereador Robson Araújo (Batata), a cidade de Caicó deverá ganhar uma nova corporação para reforçar a segurança do município e combater o crime, trata-se da “Guarda Municipal”. Um projeto ousado e pioneiro, que permite a Prefeitura Municipal dispor de um mecanismo próprio de policiamento para reforçar e apoiar o trabalho das polícias militar e civil no combate ao crime.


O projeto da Guarda Municipal já era uma promessa de campanha do atual prefeito Roberto Germano e agora parece finalmente que sairá do papel e irá virar uma realidade nos próximos dias através das mãos do Vereador Batata que está lutando e se articulando para trazer a Caicó essa grande novidade que agora irá ser discutida, apresentada a população e votado pelos vereadores para posterior aprovação do executivo municipal.


O projeto foi desenvolvido pelo Sargento PM Marcelo Coelho, que é atualmente Comandante do policiamento da cidade de Serra Negra do Norte e um estudioso da temática de Drogas e Segurança Pública. Segundo o Sargento Marcelo Coelho, o projeto foi criado incorporando o que há de mais moderno, atual e profissional das Guardas do Brasil, totalmente dentro da realidade de Caicó e vislumbra desde os Amarelinhos de Trânsito, o Patrulhamento Tático Móvel até o monitoramento da cidade por câmeras 24h.

“O projeto é bem completo e feito sob medida para Caicó, após um estudo detalhado da realidade de nossa cidade. Estão previstos inicialmente um efetivo de 60 Guardas entre homens e mulheres, 3 viaturas e 3 motocicletas. A guarda chega a Caicó na hora certa, num momento em que a sociedade está clamando por mais segurança e o melhor de tudo é que o Governo Federal dispõe de recursos para financiar até 80% da reestruturação e aparelhamento das Guardas no Brasil e nós iremos atrás destes recursos, pois o povo de Caicó merece esse benefício que já era pra ter sido criado a mais de 10 anos...” Diz o Sargento Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário