sábado, 17 de agosto de 2013

Governadora se reúne com deputados e senador para discutir desapropriações da barragem de Oiticica


O presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), estiveram reunidos ontem. Longe de assuntos políticos, a pauta foi administrativa. O senador José Agripino Maia (DEM) e alguns deputados estaduais também participaram do encontro. Em comum a defesa dos parlamentares por um planejamento e execução de um projeto social voltado para as famílias que serão atingidas pelas obras da barragem de Oiticica. Pessoas que necessariamente deixarão os seus lares para abrir o espaço da grande obra hídrica.

“A barragem trará um grande benefício para ampla região do nosso Estado. Uma luta de muitos anos; dezenas de anos. Mas, nós não podemos construir um benefício em cima do sofrimento das milhares de pessoas que hoje têm suas vidas organizadas na área que será inundada”, comentou a governadora Rosalba Ciarlini.

Ela afirmou que o consórcio responsável pela obra irá a todos os municípios junto com a atuação de uma empresa especializada em desapropriações. “Tudo será feito com transparência. Cada município terá o seu próprio comitê de acompanhamento. Nós temos consciência de que uma obra desse porte – de mais de 311 milhões de reais –não pode deixar de considerar as consequências sociais que provoca”, comentou Rosalba Ciarlini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário