quarta-feira, 19 de junho de 2013

PPS atribui insatisfação das ruas à "degradação nas ações públicas"




O PPS divulgou nota sobre os protestos que vêm ocorrendo em todo o país. Para o partido, as manifestações “demonstram fundamentalmente uma insatisfação generalizada com a volta da inflação, com o mau uso dos recursos públicos, com a corrupção e com a precariedade das políticas públicas graças a um governo inepto e incompetente”.

O texto lembra que o partido já vem apontando para a necessidade de mudanças há muito tempo, tanto na política econômica quanto nas prioridades do gasto público, “que ficaram evidenciados com os bilhões desperdiçados em estádios suntuosos e que fazem falta em outras áreas como a saúde e a educação”.

A nota critica, ainda, o desprezo do PT pela opinião pública, demonstrado no apoio a mensaleiros condenados e na distribuição de ministérios a partidos que haviam sido alvos da chamada “faxina” da presidente Dilma Rousseff.

“Essa degradação nas ações públicas gera uma legítima indignação na sociedade e descrédito dos entes políticos, sobretudo nos dez anos de governo petista”, diz o texto.

O PPS propõe auditoria das contas da Copa do Mundo pelo Tribunal de Contas da União e presidida pela Procuradoria Geral da República e a redução da tarifa dos transportes por meio de isenções fiscais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário