domingo, 30 de junho de 2013

Policia encontra arma usada na morte de advogado


O Setor de Inteligncia da Delegacia de Homicdios de Natal, que investiga o assassinato do advogado Antnio Carlos de Souza Oliveira, morto em um bar na zona Oeste em 9 de maio, encontrou a arma de fogo que foi utilizada no crime. Uma pessoa foi presa.

A operao comandada pelo delegado Raimundo Rolim localizou e prendeu em flagrante de delito na quinta-feira (27), por volta das 17h, o vigia Djalma Manoel dos Santos, de 61 anos, quando se dirigia para o seu trabalho em uma bicicleta.


A abordagem policial aconteceu na avenida Olinto Meira, no bairro do Alecrim, prximo ao Lava Jato onde o assassino confesso de Antnio Carlos, identificado como Lucas Daniel, vulgo Lukinha, havia sido preso. O vigia Djalma Manoel estava de posse de um revlver, marca Taurus, calibre 38, munido com seis cartuchos e intactos do mesmo calibre. Porm, a arma usada para matar Antnio Carlos s foi encontrada em seguida.

Djalma Manoel revelou aos policias que tinha outra arma de fogo em sua residncia, e que esta tinha sido comprada a Lukinha. Em sua residncia, o vigia informou que a arma estava guardada na casa ao lado, o que levou os policiais a revistarem o imvel com a autorizao da moradora. O revlver, marca Taurus, oxidado, cabo de borracha preta, calibre 38 Special, foi encontrado em uma gaveta de um dos guarda-roupas da casa. 

Ao encontrar as arma, o vigia revelou que teria pago R$ 1,5 mil a Lukinha pela aquisio da arma, mas quando soube pela televiso que ele tinha sido preso por suspeita de ter assassinado o advogado, Djalma preferiu esconder a arma, com medo de que ela tivesse ligao com o crime. 

O vigia foi conduzido Delegacia Especializada de Homicdios, sendo autuado em flagrante de delito e foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, ele foi recolhido para o CDP de Pirangi, onde permanecer disposio da Justia.

De acordo com a polcia, Djalma Manoel dos Santos ja havia sido preso anteriormente e responde a dois processos na Justia, um deles por tentativa de homicdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário