segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Povo reclama e diz que não ha desculpa que justifique o que fizeram com o Forronovos.



Currais Novos nos últimos anos promoveu uma das melhores e maiores festas juninas no interior potiguar, 12 dias consecutivos de festividades com varias atrações, pau de sebo, corrida da fogueira, corrida do jegue e varias Bandas que aqui se apresentavam para a alegria da galera, sem contar com a presença marcante dos artistas da terra.

Nem é preciso dizer que durante os 12 dias de festividades Currais Novos recebia visitantes não só do estado do RN, mas, de varias regiões do pais, vale lembrar que as atrações que aqui se apresentavam eram motivos mais do que de sobra para que Currais Novos e o seu Forronovos, entrasse para o roteiro Turístico não do Norte / Nordeste mas de o Brasil.

Pelos palcos do Forronovos de anos anteriores, passaram Bandas como Cebola Ralada, Ferro na Boneca, Sirano e Sirino, Genival Lacerda, Dominguinhos, Forró do Bom, Um Sonho a Mais, Solteirões do forro, Mulher Chorona e Aryaxé entre tantos grandes nomes da musica nordestina, na corrida da fogueira tivemos em nossa cidade atletas que vieram do Quênia para participar dessa atração.

O que não se explica nem se justifica é o fato de ter sido reduzido a quatro míseros dias de atrações a uma festa popular que trazia renda para os que aqui residem e tem seus comércios, mesmo que seja os comércios ambulantes, tais como bijuterias, produtos importados, o vendedor de cachorro quente ou até mesmo os que aqui se instalavam com suas banquinhas dos populares morre em pé.

O que no passado foi motivos para elogiosos, 2013 foi motivos para criticas e manifestações negativas por partes da população que expressam toda sua decepção nas redes sócias.

São muitas as manifestando nas redes sociais sobre o Forró Novos de 2013, pessoas vem reclamando do evento.

Em tempos anteriores problemas existiam é verdade, mas, abem da verdade, todos os problemas que existiram foram superados e assim realizados os grandes eventos, onde compareciam visitantes para prestigiar essa que era considerada um grande e otima festa popular, pessoas de todos os níveis e classes sócias .


Nenhum comentário:

Postar um comentário