sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais de sete mil produtos são verificados na Operação “Mãos à Obra” do Ipem-RN



O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou na última semana a Operação Mãos à Obra. A fiscalização, que aconteceu em lojas de construção civil de todo o país, visava checar se os equipamentos de proteção individuais (EPIs) estão dentro das normas exigidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). De 4 a 8 de fevereiro, foram visitados 27 estabelecimentos na capital potiguar, nos quais mais de 7.200 itens foram inspecionados.

Foram verificados 3.232 capacetes de segurança para uso na indústria, 733 luvas isolantes de borracha e 3.241 máscaras. Desse total, apenas 14 máscaras apresentaram irregularidades. “Todos esses itens precisam apresentar o selo de identificação da conformidade do Inmetro, que é o que garante que os mesmos passaram pelos ensaios do Instituto e são de fato seguros para o trabalhador”, explica o fiscal do Ipem-RN, Antônio Damásio.

As lojas que venderem produtos fora dos padrões determinados respondem a processo administrativo, que pode culminar em advertência ou multa. O consumidor que tiver dúvidas pode entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-RN, através do telefone 0800-281-4054, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte:IPEM-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário