terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Homem morto em acidente na BR 304 tratava-se do perigoso assaltante Tornado



A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte confirmou os nomes das duas pessoas que morreram na madrugada desta segunda-feira (18) após o veículo em que estavam, um Meriva, cair em um barranco às margens da BR-304, a doze quilômetros de Mossoró, na região Oeste do estado. De acordo com a PRF, o condutor foi identificado como Elias Guilherme da Silva, de 44 anos, e a passageira como Naiara Delmiro de Oliveira, de 15 anos. Não há informação se as vítimas tinham algum grau de parentesco.

Ainda de acordo com a PRF, o automóvel faria parte da fronta agregada da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a placa é clonada. A Caern nega essa informação.

Quanto ao condutor, a Polícia Civil informou que Elias Guilherme da Silva, mais conhecido como 'Tornado', era remanescente da extinta quadrilha de Valdetário Carneiro - morto em confronto com a PM em dezembro de 2003, no município de Lucrécia, também no Oeste potiguar. Contra 'Tornado', segundo o delegado Ben-Hur de Medeiros, "existem quatros mandados de prisão em aberto expedidos por comarcas do Rio Grande do Norte. São dois de Mossoró, um de Acari e outro de Natal".

Segundo informações do Serviço Autônomo do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Elias Guilherme chegou a ser preso por policiais federais em 2008 por tráfico de drogas. Em 18 de setembro daquele ano, segundo a polícia, ele foi resgatado de dentro da delegacia de Aracati, no Ceará, por três homens que renderam o policial que estava de plantão. Antes, em 2006, 'Tornado' havia fugido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Grande Natal.

Em junho de 2010, 'Tornado' foi novamente preso. Desta vez, em Mossoró, durante uma blitz de trânsito. Ele apresentou uma carteira de habilitação falsa e ainda tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário