segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Governadora assina projeto de contrução de nova sede do IPEM


Uma nova sede com equipamentos modernos e uma ampla estrutura laboratorial. Assim será a realidade do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, em Natal. A assinatura do projeto de construção do prédio foi realizada na manhã desta segunda-feira (4) pela governadora Rosalba Ciarlini e o diretor do Ipem, Carlson Gomes.

A nova sede continuará no mesmo endereço, na avenida Olinto Meira, 1036, Barro Vermelho. Além da reestruturação do prédio em Natal, a governadora e o diretor do Ipem também garantiram investimentos nas sedes de Macaíba e Mossoró, que juntas receberão mais de R$ 12 milhões em recursos garantidos pelo próprio Ipem/ RN. As reformas têm o objetivo de desafogar a demanda de análise dos produtos comercializados no RN.

Na ocasião da solenidade, a governadora ainda entregou mais três viaturas ao instituto, que com as 13 entregues no ano passado, somam uma frota de 16 carros adaptados para o trabalho de fiscalização.

"O RN estava à margem do desenvolvimento dos outros institutos do país. As amostras de produtos eram enviadas para o Rio de Janeiro para ser analisadas e a partir de agora teremos laboratórios próprios, não só aqui em Natal, como também em Mossoró, e vamos poder melhorar o atendimento à população", disse a governadora.

Para o diretor do Ipem/RN, esta será uma marca na gestão da governadora. "Nesses dois últimos anos nós conseguimos tirar o Ipem/RN do último lugar entre os institutos do Inmetro no Brasil. Hoje o Ipem/RN é primeiro lugar do nordeste e está entre os três melhores institutos do Brasil. Temos finalmente um órgão de credibilidade", afirmou Carlson Gomes.

Fonte:Portal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário