quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Jardim do Seridó celebra 150 anos da Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário



Do dia 30 a 1º de janeiro de 2014 a cidade de Jardim do Seridó estará vivendo uma das mais tradicionais festas religiosas da região, a de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário. Também conhecida como a Festa dos Negros do Rosário, o evento comemora 150 anos de tradição. Um patrimônio vivo do povo jardinense.

A programação de abertura, no dia 30 (segunda-feira) começa às 18 horas com recitação do rosário da Virgem Maria, em frente à Casa do Rosário, e procissão em seguida para a matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá hasteamento dos estandartes, palavras de abertura da festa e novena de São Sebastião.

Na terça-feira (31), às 6h30, haverá missa na matriz; ao meio-dia repicar dos sinos e às 19h30 o encontro dos dois grupos de Negros do Rosário (Jardim do Seridó e Boa Vista de Parelhas), com a coroação do rei e rainha do ano no patamar da matriz e, em seguida, a novena de Nossa Senhora do Rosário. À meia-noite horas tem a missa solene da passagem de ano.

Na quarta-feira, dia 1º de janeiro, tem às 8 horas reunião com a Irmandade na Casa do Rosário; às 10 horas missa solene da Festa na matriz de Nossa Senhora da Conceição, em ação de graças pelo novo ano e pelos 150 anos da festa. Às 17 horas procissão de encerramento pelas ruas da cidade, leitura do resultado financeiro e descida dos estandartes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário