domingo, 29 de dezembro de 2013

Cirurgiado, Anderson Silva deve ficar até seis meses em recuperação


Depois de fraturar a tíbia em luta contra o norte-americano Chris Weidman nesse sábado (28), no UFC 168, Anderson Silva fez reconstrução do osso quebrado e deve ficar até seis meses em recuperação. A previsão consta no boletim médico do lutador, emitido após a realização da cirurgia.

Weidman encara Anderson Silva na pesagem

O UFC divulgou nota afirmando que Anderson não tomou decisões sobre seu futuro, mas que quer privacidades durante sua recuperação, em casa.

"Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem-sucedida. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um tempo curto no hospital, mas nenhuma operação adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões varia entre três e seis meses".

Na nota a reação de Anderson Silva às manifestações de fãs dando apoio também foi citada, lembrando ainda que não foi tomada nenhuma decisão sobre o futuro da carreira.

Em sua conta pessoal no Twitter, o lutador se desculpou e disse que não queria ter desapontado a torcida. "Dei o meu melhor, eu juro".

Ex-campeão dos médios do Ultimate, Anderson Silva, também chamado de Spider, foi lesionado durante o segundo round da revanche contra o norte-americano Chris Weidman. O brasileiro chutou o joelho do oponente com a canela e terminou em nocaute técnico, dando vitória a Weidman, que manteve o cinturão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário