quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Criadores de gado de Currais Novos e cidades circos vizinhas receberam na manhã de hoje ração do governo do estado




Hoje (19) o Blog de Currais Novos presenciou que Governadora Rosalba Ciarlini foi representada pelo diretor do IPEM do RN, Carlson Gomes na entrega de tortas para os criadores de gado de Currais Novos, a mesma foi realizada na CERSEL e na ocasião foram beneficiados 146 agricultores de Currais Novos com a entrega 1340 sacos cada um com 50 kg. O programa Emergencial de Manutenção de rebanho Potiguar, onde que estas tortas são para amenizar a problemática da seca para criadores de gado do RN. Carlson Gomes explanou sobre a importância do programa que beneficia os agricultores do RN, neste momento de estiagem.

Esteve presente também a Emater de Currais Novos com a chefia local Maria Jose, a mesma agradeceu a presença de todos e falou da importância do criador de gado ter essa ajuda hoje, neste momento difícil de seca.

Um dos agricultores que esteve no local relatou que foi de grande importância essa ajuda da Governadora ao pequeno criador de gado, pois com a seca os animais estão sofrendo com a falta de água e alimento.

Várias cidades do RN receberam essa ajuda do governo do RN são exemplos dessa ajuda:


Carnaúba dos Dantas são 51 produtores com 207 sacos de torta,
Cerro Corá são 127 produtores, com 681 sacos,
Cruzeta são 132 produtores com 1633 sacos,
Florânia com 34 produtores com 422 sacos,
Lagoa Nova são 51 produtores com 344 sacos,
São Vicente são 55 produtores, com 677,
Tenente Laurentino da Cruz são 23 produtores 275.


Falando aos produtores ou mesmo agricultores, Dr. Carlson Gomes disse que saído da Cersel, tinha marcado uma audiência, com Secretário do Estado de Agricultura, para ver a questão do atraso das parcelas do pagamento do leite da Cersel, o mesmo relatou que logo que sai-se da reunião, fará ligação para a Cersel e Emater, informado a solução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário