sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Câmara de Caicó discute criação da Guarda Municipal



O prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), participou nesta tarde de quinta-feira (19) de uma audiência pública na Câmara Municipal, para discutir o projeto de autoria do vereador Robson Araújo, Batata (PMDB), que cria a Guarda Municipal.

Apesar de reconhecer a importância do projeto, Roberto entende que é preciso amadurecer mais a proposta. “É um tema que merece uma atenção toda especial, sobretudo com a questão da implantação, e a gente não vai instalar uma guarda apenas por instalar, temos que ver os prós e contras, e a audiência serviu pra gente discutir com as policiais militar e Civil a função de cada um”, disse.

Roberto reconheceu que a dificuldade de se instalar a Guarda de imediato é a situação em que o Município se encontra com seu limite prudencial, não permitindo com que novos cargos sejam criados. “Inicialmente o ideal seria aproveitar os vigilantes que já são do quadro, e isso é possível, mas mesmo assim precisaríamos de toda uma estrutura, de ampliação desse quadro, passando também pela municipalização do trânsito, mas vamos amadurecer a discussão”, finalizou.

Fonte:Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário