quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Cidade de Lagoa Nova ganha moderno centro de abate animal nesta quinta-feira



O prefeito da cidade de Lagoa Nova, Sr. João Maria Assunção, vai inaugurar no inicio da noite desta quinta-feira, às 7h30min. O novo Centro de Processamento de Carnes (Matadouro), moderno.

Uma obra iniciada e construída no governo do Prefeito Erivan Costa, seu antecessor e correligionário politico e atual Secretario de Saúde do Município.

Tanto João Maria Assunção quanto Erivan Costa de Souza não escondem o contentamento com o ato, já que se trata de uma obra de grande importância para o município e a saúde alimentar da população.

O Novo Abatedouro Publico foi construído e equipado com o que há de melhor no mercado Nacional, no que diz respeito ao abate animal, a partir da inauguração o animal quer seja Bovino, Caprino ou Suíno, depois de abatido será suspenso, e a partir daí será iniciado o processo de tiragem do couro e desossa do animal sem que a carne tenha quaisquer contando com o solo.

As peças de carne serão transportadas até uma câmara fria através de trilhos suspensos e presos ao teto para evitar possível contaminação, dando ao alimento higiene qualidade alimentar sem que venha apresentar riscos a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário