terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ipem-RN fará a fiscalização dos produtos natalinos


Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN) irão realizar em Mossoró no final de novembro e no início de dezembro duas operações de fim de ano. A primeira será uma fiscalização de brinquedos e luminárias de Natal, as chamadas ‘luzes pisca-piscas’, enquanto a segunda fiscalização será em cima dos alimentos da ceia natalina.


De acordo com a assessoria de imprensa do Ipem-RN, a data exata da fiscalização não pode ser divulgada, mas que os metrologistas estarão visitando os principais comércios da cidade para averiguar se tem algum produto irregular. 

A assessora informa que todos os produtos que forem encontrados sem o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) serão apreendidos na mesma hora.

“Todos os brinquedos e luminárias que não forem certificados pelo Inmetro ou não se enquadrarem no padrão nacional de tomadas serão recolhidos e o comerciante poderá ser multado. Essas fiscalizações ocorrem anualmente”.

Durante as duas campanhas de fim de ano, os técnicos do órgão percorrerão os principais comércios, supermercados e hipermercados para vistoriar os produtos alimentícios. A assessora de imprensa lembra que na fiscalização de alimentos estão sendo inspecionados os principais itens da ceia natalina.

Entre os produtos que vão passar por análise técnica estão: panetones, aves congeladas, frutas cristalizadas e as sementes oleaginosas que incluem castanhas, nozes, amêndoas e avelãs.

“Serão duas operações distintas. Elas podem ocorrer na mesma data ou até em datas diferentes. O intuito é garantir que o cliente compre um produto de qualidade e com procedência”, destaca a assessoria de imprensa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário