segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Secretários devem deixar pastas para disputar eleições


Presidente de honra do PSDB, o atual secretário de Desenvolvimento, Rogério Marinho. Foto: Divulgação

Ao menos quatro nomes do primeiro escalão do governo Rosalba Ciarlini (DEM) são tidos como certos na disputa por cargos eletivos no ano que vem. São eles, os secretários de Desenvolvimento, Rogério Marinho (PSDB), de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, e de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, além do atual diretor do Procon-RN, Ney Júnior.

Destes, três devem disputar uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa, sendo eles Ney, Leonardo Rego e Aldair da Rocha, e um deve tentar novamente ser eleito para a Câmara dos Deputados, Rogério Marinho.

Ney Júnior é um dos que admite abertamente a possibilidade de deixar o governo em abril, prazo para que os auxiliares de primeiro escalão deixem as pastas para se habilitarem ao pleito eleitoral. “Tudo é possível. Mas estou mais focado no trabalho no PROCON e ainda não tem nada definido. Estou muito focado no trabalho no PROCON”, afirmou ele na manhã deste sábado ao Jornal de Hoje.

Segundo Ney Júnior, a política norte-rio-grandense nunca esteve tão confusa, o que atrapalha a definição de projetos partidários futuros. “Ninguém sabe quem está com quem. Está pior que na eleição passada. Então, uma candidatura vai depender dos quadros, das coligações, se a governadora é candidata à reeleição ou não. Depende de uma série de fatores”, afirmou.

Ney declara que sua candidatura depende do seu partido, o DEM, presidido nacionalmente e estadualmente pelo senador José Agripino Maia. Ele afirma que, dentro de um projeto partidário, poderá ser candidato a deputado estadual ou federal, “dependendo do que o partido quiser”.

“Os partidos têm mostrado articulações para a eleição de cargos, dependendo da reeleição da governadora, dependendo de se ela será candidata ou não. Se ela for candidata é um quadro, se ela não for, é outro totalmente diferente”, diz Ney. “Por isso estou preferindo focar meu trabalho no PROCON, e daqui para abril tomar a decisão com base no que decidir a governadora”.

Ex-vereador em Natal, Ney confirma, entretanto, que tem mantido contato com as bases, o que acontece também em razão do exercício do cargo de diretor-geral do PROCON. “Eu tenho visitado, mantido contato com a comunidade e o município, a trabalho, a serviço do PROCON, sem falar em política, mas é natural que as pessoas perguntem se sou candidato. Minha resposta é que estou focado no PROCON e aguardando a decisão da governadora, quer será o divisor de águas”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário