segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Queda de avião mata ao menos 50 pessoas


Boeing 737 explodiu na segunda tentativa de aterrissagem, na cidade de Kazan, na Rússia. O acidente aconteceu neste domingo, matando 44 passageiros e seis tripulantes - AP

Um avião caiu neste domingo na Rússia, matando pelo menos cinquenta ocupantes a bordo – 44 passageiros e seis tripulantes. O acidente ocorreu na cidade de Kazan, segundo informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia. O presidente Vladimir Putin determinou que o governo forme uma comissão para investigar a causa do acidente.

Segundo informações preliminares, o Boeing 737, que havia saído do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, se chocou contra a pista e explodiu. O piloto estava tentando arremeter para realizar a segunda tentativa de aterrissagem no aeroporto de Kazan. Segundo relatos de testemunhas, havia ventos fortes, o céu estava nublado e as temperaturas eram inferiores a zero.

O voo U363 era operado pela companhia aérea regional Tatarstan, disse um porta-voz do ministério. Agentes dos serviços de bombeiros e de emergência estão no local do acidente, embora não acreditem na possibilidade de encontrar sobreviventes. O aeroporto internacional de Kazan, que se encontra cerca de 700 quilômetros ao leste da capital russa, foi fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário