quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fifa abre processo e mordida pode tirar Suárez da Copa


O uruguaio Luis Suárez caído no gramado após suposta agressão ao zagueiro italiano Giorgio Chiellini (Lavandeira Jr/EFE)

O Código Disciplinar da Fifa não é tão específico a ponto de mencionar uma pena para mordidas, mas cita agressões "compatíveis", como cotoveladas, socos e chutes, que devem ser punidas com "no mínimo" dois jogos de suspensão

A Fifa informou na madrugada desta quarta-feira que abriu um processo disciplinar contra o atacante Luis Suárez por sua conduta na vitória por 1 a 0 do Uruguai sobre a Itália, na terça-feira, em Natal. No jogo queclassificou a Celeste para as oitavas de final da Copa do Mundo, Suárez mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em uma disputa no segundo tempo. Sem mencionar diretamente o incidente, a Fifa afirma que houve uma "aparente violação" dos Artigos 48 e 57 do Código Disciplinar da entidade, que tratam de má conduta e atitude antidesportiva.

A mordida do uruguaio foi ignorada pelo árbitro mexicano Marco Rodríguez durante a partida – para a revolta de Chiellini, que chegou a mostrar as marcas dos dentes em seu ombro na reclamação –, mas a Fifa defende em seu comunicado que o Comitê Disciplinar é responsável por punir infrações graves que tenham escapado aos olhos do juiz nos 90 minutos. Para isso, o comitê pode contar com evidências como as gravações em vídeo que mostram a peculiar agressão do atacante uruguaio. A entidade deu até as 17 horas desta quarta-feira para Suárez e a Federação Uruguaia apresentarem suas defesas.

Fonte:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário