sábado, 11 de julho de 2015

Fotos usadas em fraude no RN são achadas na casa de delegado suspeito


Fotos tratadas no computador para envelhecer mulher foram encontradas na casa do advogado (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)

A Polícia Civil encontrou fotos que eram envelhecidas com a ajuda de programas de computador na casa do delegado Olavo Dantas de Medeiros, suspeito de comandar um esquema de fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (Ipern). De acordo com a equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deicot), o material comprova a participação do delegado na fraude.

Foram encontradas fotos envelhecidas de Maria Cosme Sobrinho. Ela também foi presa na quarta-feira (8) e, de acordo com a polícia, se passou por companheira de um ex-auditor fiscal para receber a pensão dele. As fotos foram envelhecidas para que parecesse que Maria Cosme tivesse uma idade mais aproximada do ex-auditor, de acordo com a polícia.

Em depoimento, o delegado Olavo Dantas Medeiros negou envolvimento no crime. Além dele, foram presos José Laércio Ferreira de Melo, filho de um ex-auditor fiscal; a advogada Thayana de Moura Macedo; Maria Cosme Sobrinho e Ana Claudia de Oliveira Dantas.

No escritório da advogadaThayana de Moura Macedo a polícia encontrou documentos que comprovam que os herdeiros do ex-auditor fiscal Gonçalo Pereira Melo renunciaram aos bens em favor de Maria Cosme Sobrinho e outros documentos onde os herdeiros e Maria Cosme dão plenos poderes ao delegado Olavo Dantas e à Thayana para atuarem na partilha dos bens do ex-auditor.

Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário