sábado, 7 de fevereiro de 2015

PMDB pode lançar o deputado Walter Alves para disputar prefeitura de Natal em 2016



Com uma postura, muitas vezes, semelhante a de vereadores que fazem parte da bancada do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) na Câmara Municipal de Natal, os parlamentares do PMDB, Ubaldo Fernandes e Bertone Marinho, surpreenderam ao declarar aO Jornal de Hoje que são favoráveis a candidatura própria do partido em 2016. E mais: para eles, o nome do deputado federal Walter Alves seria o mais indicado para a disputa contra o atual prefeito.

É importante lembrar que o posicionamento dos vereadores peemedebistas será considerado quando o partido começar a discutir o pleito do próximo ano. E quem afirmou isso foi o presidente do Diretório Municipal, o deputado Hermano Morais, ao negar que qualquer decisão sobre eventual apoio a reeleição de Carlos Eduardo pudesse ser tomada pelo Diretório Estadual da sigla, comandada por Henrique Eduardo Alves.

Com relação ao rumo da sigla em 2016, os vereadores parecem não ter dúvidas. Preferem a candidatura própria, que o apoio a Carlos Eduardo. Ubaldo Fernandes, por exemplo, justificou sua posição é consequência do PMDB ser um partido grande e importante nos contextos, estadual e nacional, e que uma candidatura própria não só “oxigena a militância” como contribui para o fortalecimento da chapa majoritária, inclusive, oferecendo um palanque para as disputas, municipal e estadual. “Não tendo palanque o partido dependerá dos outros”, lembrou o vereador peemedebista.

O vereador Ubaldo Fernandes entende que caso o PMDB decida por candidatura própria os nomes credenciados para disputar a Prefeitura de Natal são Walter Alves e Hermano Morais. O primeiro, deputado estadual em duas legislaturas e eleito deputado federal com uma expressiva votação superior a 190 mil votos. O segundo, com grande visibilidade em Natal por ter sido vereador, secretário e agora deputado estadual. “O PMDB não pode mais errar. Terá que fazer uma ampla discussão para decidir se terá ou não candidatura própria a prefeito de Natal”, disse Ubaldo Fernandes.

Concluindo, o vereador peemedebista informa que após o carnaval o partido deverá reunir o Diretório Municipal para discutir o assunto. “Não se pode é tomar decisões isoladas sem ouvir lideranças e filiados”, ressalta, mostrando-se contra a participação do partido na administração do prefeito Carlos Eduardo, porque segundo ele, gera dependência.

Bertone Marinho também diz defender candidatura própria do partido para prefeito de Natal. “O PMDB foi às ruas, levou a eleição para o 2º turno em 2012 e é detentor de um legado importante na capital do Estado que deve ser preservado”, afirmou o parlamentar, acrescentando que “essa preservação deverá ser feita com o partido apresentando candidatura própria para prefeito de Natal”.

A exemplo do vereador Ubaldo Fernandes, Bertone entende que um dos bons nomes do PMDB para disputar a Prefeitura de Natal em 2016 é o do deputado Walter Alves, segundo ele, “um nome forte eleitoralmente que pertence à nova geral da política norte-rio-grandense, que teve um bom desempenho nos seus dois primeiros mandatos na Assembleia Legislativa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário