sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Tartaruga é encontrada sem a cabeça em praia do litoral Norte do RN


Carcaça do animal foi encontrada na praia de
Pitangui (Foto: Inúbia Medeiros/Arquivo Pessoal)

Uma tartaruga foi encontrada sem a cabeça e com vários ferimentos na manhã desta sexta-feira (17) entre as praias de Pitangui e Graçandu, no litoral Norte do Rio Grande do Norte. Segundo os moradores da região, o animal foi encontrado por volta das 6h encalhado na areia da praia. Esse é o segundo caso do tipo no litoral potiguar nesta semana.Na quarta (15), uma tartaruga-de-couro foi encontrada na praia de Jacumã, também no litoral Norte.

Segundo a funcionária pública Inúbia Medeiros, o animal foi encontrado por um de seus sobrinhos quando ele caminhava pela praia. “Minha irmã saiu cedo para caminhar com os filhos dela e eles viram o bicho. Quando se aproximaram, perceberam que o animal estava sem a cabeça e com vários ferimentos”, explicou ela.

De acordo com a funcionária pública, desde que encontraram a carcaça do animal a família tenta entrar em contato com os órgãos competentes. “Desde cedo que ligamos para o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e para a Polícia Ambiental, mas nenhum desses órgãos atende o telefone. Ligamos também para a Delegacia do Meio Ambiente, mas não conseguimos falar".

Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário