quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

RN receberá mais de oito mil toneladas de milho


O Rio Grande do Norte receberá mais uma remessa de milho da Conab. Com leilão marcado para o dia 28 de janeiro para contratar 56 mil toneladas para atender os estados assistidos pela Sudene, o RN receberá 8.204 toneladas, distribuídas em sete municípios.

“Fizemos o pedido de mais de oito mil toneladas e a Conab acatou. Mas a quantidade é insuficiente”, declarou o superintendente da Conab no RN (Foto: Cláudio Abdon)

De acordo com o superintendente da Conab no RN, João Maria Lúcio as cidades de Assu, Caicó, Currais Novos, Umarizal e Mossoró receberão mil toneladas cada. Para João Câmara será encaminhada 800 toneladas e para Lajes, 404. Natal receberá a maior parcela, duas mil toneladas. As toneladas serão direcionadas as vendas de balcão.

“Fizemos o pedido de mais de oito mil toneladas e a Conab acatou. Mas a quantidade é insuficiente, normalmente se pede de 16 a 18 mil toneladas”, explicou João Maria. Ele justificou a pouca quantidade do milho repassado ao estado pela “escassez dos recursos”.

Ele contou que está desembarcando no Rio Grande do Norte 4.300 toneladas de milho, adquiridas no leilão do último dia 6. A carga vem dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Futuro

João Maria Lúcio comentou que a Conab, em Brasília, solicitou as superintendências um levantamento da quantidade necessária de repasse de milho para 2014.

“No nosso planejamento, solicitamos 119 mil toneladas, que irá abastecer entre os meses de março e dezembro. Mas isso está sendo negociado com a Casa Civil e o Ministério da Agricultura. Vamos aguardar”, encerrou o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário