quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Greve dos guardas municipais deve ser encerrada sexta (17)




Está previsto para esta sexta-feira, 17, o fim da greve da Guarda Civil Municipal em Mossoró. A categoria teve garantia da aprovação do seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que passa a vigorar a partir de 2015. Uma assembleia será realizada no prédio do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró, a partir das 8h, com todos os Guardas Civis Municipais para definir se encerram ou continuam a paralisação.

A presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró, Marilda Souza, disse que a classe está satisfeita em ter o pleito assegurado e avalia como um acordo positivo a reivindicação alcançada.

Já o vice-presidente do Sindiserpum, Gilberto Diógenes, enfatiza que a escolha será da categoria e que ele não pode dizer se a proposta é uma boa ou ruim. ‘Estamos lutando desde maio do ano passado por essas reivindicações. Quem vai decidir pelo fim da greve é a categoria. Eu não posso dizer se a proposta é boa ou ruim. Vamos decidir nesta sexta em assembleia.

Consultora geral do município, Fernanda Abreu, esclarece que o Plano de Cargos implicará em ganhos para os Guardas Civis. Segundo ela, fica regulamentada a progressão funcional e estabelecido o piso de R$ 1.025 e redução de carga horária de 40 para 30 horas.

Segundo Gilberto Diógenes, não dar para dizer se nesse primeiro momento se a categoria terá um ganho real com o piso estabelecido, pois no próximo mês de maio haverá um reajuste nacional. ‘Eu não posso dizer se a categoria vai ter um ganho real nesse primeiro momento, pois ainda teremos o reajuste nacional da categoria’.

De acordo com o prefeito em exercício, Francisco José Júnior, na próxima segunda-feira, 20, a partir das 15h, na Estação das Artes, haverá um ato para a entrega do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Guarda Civil a Câmara Municipal. Com a aprovação dos vereadores, o documento seguirá para a sanção do prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário