quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sesap e Prefeitura garantem atendimento em Hospital de Currais Novos


Após assumir a administração do Hospital Regional Mariano Coelho, antes vinculada à Fundação Padre João Maria, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) intensifica o processo de transição da gestão de modo a assegurar o atendimento à população, evitando a interrupção dos serviços. 

Em reunião no dia 02 de janeiro, entre a Sesap e o corpo clínico do hospital, no município de Currais Novos, foi anunciada a garantia do pagamento aos profissionais que atuam na unidade, a ser feito através de contrato com pessoa física ou por meio de uma cooperativa, assim como o cumprimento da escala dos servidores e complementação por plantões. 

Já nesta quarta-feira (15), o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, visitou a unidade acompanhado de uma equipe da Coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (COHUR). Foi decidido que a Prefeitura vai receber a verba repassada pelo Estado e repassar aos médicos. 

Semana passada, o município havia se recusado em assumir parte da porta de entrada da unidade, obrigando o Estado a referenciar a porta e só receber pacientes graves, não atendendo baixa complexidade. “Precisávamos que a Prefeitura de Currais Novos, bem como demais municípios da região, assumissem parte da responsabilidade com o pagamento da porta de entrada do hospital, a exemplo do que vem ocorrendo com a unidade de Canguaretama. 

Felizmente, chegamos a um denominador comum e a população não sofrerá prejuízos no atendimento de urgência”, explica Renata Silva Dantas, subcoordenadora de Serviços Hospitalares (SUSEH), da Sesap. De acordo com ela, na próxima quarta-feira (22), haverá um novo encontro reunindo todos os prefeitos da região para organizar a porta de entrada para o atendimento de urgência, emergência e baixa complexidade.

Cada um vai conhecer suas responsabilidades com o Hospital Regional Mariano Coelho, que passa por este processo de transição. 

Fonte:Portal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário