quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vereador da cidade de Assu acusado de pistolagem é solto



Odelmo Rodrigues (PSD) é acusado de ser mandante de crimes de pistolagem
Com o término das audiências de instrução do processo pelo qual responde Odelmo de Moura Rodrigues, acusado de chefiar um esquema de pistolagem no interior do Rio Grande do Norte, o vereador está em liberdade. Ele foi solto nesta terça-feira (4) após seu advogado, Paulo Lopo Saraiva, requerer o relaxamento da prisão do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Assu, uma vez que todas as testemunhas do caso já foram ouvidas.

Paulo Lopo Saraiva explica que ouvidos todas as testemunhas do processo, a instrução (parte do processo em que se colhem provas) chega a um fim. "Expliquei ao juiz que não havia mais a necessidade do meu cliente permanecer preso, pois não existe mais como se atrapalhar a instrução. Ele também não irá coagir as testemunhas nem atentar contra a ordem pública, pois ele é um vereador, uma pessoa pública".

O advogado diz agora esperar pela decisão da Justiça de levar ou não o verador pelo PSD a júri popular. "Não tenho medo da tribuna (julgamento), pois é o nosso ambiente. Eu gosto da tribuna. Mas usarei de todos os recursos para manter a liberdade de Odelmo daqui em diante".

Odelmo Rodrigues foi detido no início de junho deste ano durante a chamada "Operação Malassombro", acusado de ser o mandante de vários crimes de pistolagem, inclusive de ter oferecido R$ 50 mil para que o ex-deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) fosse executado.

Com os mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de Assu, a Polícia prendeu 12 pessoas e apreendeu armas e munições.

Segundo o delegado Odilon Teodósio, titular da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), durante a operação foram cumpridos 21 mandados de busca, prisão e apreensão nas casas, estabelecimentos comerciais, escritórios e sítios dos investigados no intuito de combater a pistolagem.

Na casa de Odelmo Rodrigues foram encontradas três armas: um rifle calibre 22, uma carabina calibre 38 e uma garrucha.

Fonte:DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário