terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Acusados de provocar acidente grave na BR 101 são indiciados


Os acusados de ter causado o grave acidente que vitimou três pessoas na BR 101 no dia 24 do mês passado foram indiciados nesta segunda-feira (3) pelo delegado Sérgio Leocádio, da Delegacia Especializada de Acidente de Veículos (Deav). Francisca Adenádia Vieira, apontada como condutora do Kia Sorento que provocou o acidente, responderá pelo crime de homicídio culposo e omissão de socorro, entre outros. Já Wellington Hoperiano Gonçalves responderá por ter levado a Polícia ao erro, por inicialmente ter se apresentado como condutor do veículo. Ambos devem responder na Justiça em liberdade.


Wellington Gonçalves (esq.) e Francisca Vieira (dir.) foram indiciados pela Deav e responderão em liberdade

Sérgio Leocádio explica que ficou comprovado no inquérito que apurou o acidente que Francisca Vieira foi a verdadeira condutora do veículo causador da colisão. "Além de ela ter confessado, como também Wellington, outras duas testemunhas também confirmaram".

A acusação contra Wellington, por sua vez, conforme o delegado, se deu por ele não ter revelado logo que era a amiga quem dirigia o Kia Sorento naquele dia 24 de novembro. "Somente quando depôs aqui, na semana passada, é que ele confessou não estar na direção do veículo no momento do acidente". O delegado lamenta essa confusão feita pelo fato de isso ter evitado que Francisca Vieira fizesse o teste do bafômetro após a colisão.

Fonte:DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário