segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Governo do RN cancela festa do réveillon na praia de Ponta Negra


Destruição causada pelo avanço do mar no calçadão de Ponta Negra, cartão postal de Natal (Foto: G1)

O Governo do Rio Grande do Norte decidiu cancelar a festa de réveillon que estava programada para esta noite na praia de Ponta Negra, principal ponto turístico de Natal. O cancelamento foi definido em reunião na manhã desta segunda-feira (31) entre o procurador geral do Estado, Miguel Josino, o secretário de Turismo, Renato Fernandes, e representantes dos órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município.

De acordo com Renato Fernandes, a decisão foi tomada para garantir a segurança da população. "Achamos por bem cancelar a queima de fogos em Ponta Negra. Queríamos contemplar os turistas e a população potiguar que frequenta a praia, entretanto, o Ministério Público inviabilizou a queima pela exiguidade de tempo para atender às recomendações impostas pela promotoria", disse.

A promotora de Meio Ambiente Gilka da Mata recomendar o isolamento total do calçadão da praia. O local, que está parcialmente destruído devido o avanço das marés, está sob decreto de calamidade pública desde julho desde ano.

Na noite deste domingo (30), o juiz federal Mário Azevedo Jambo fixou multa de R$ 1 milhão caso o Governo do Rio Grande do Norte não isolasse o calçadão. A multa seria paga solidariamente pelo Governo e pela governadora Rosalba Ciarlini.

Pela programação estabelecida pelo Governo do Estado, em Ponta Negra haveria apenas queima de fogos. Renato Fernandes diz que a estrutura que seria montada em Ponta Negra será transferida para a Praia do Meio, onde o Governo mantém a programação com queima de fogos na ponte Newton Navarro e apresentações musiciais.

Conforme esclarecido pelo secretário estadual de Turismo, a queima de fogos terá entre 12 e 15 minutos de duração. Nos mesmos moldes do réveillon 2012, haverá uma cascata de fogos caindo da Ponte Newton Navarro no rio Potengi, além de canhões multicoloridos e fogos que formam figuras e palavras no céu. Acionados do ponto mais alto da Ponte Newton Navarro - 60 metros de altura -, os rojões atingirão até 240 metros acima do nível do mar e poderão ser vistos de diversos pontos da cidade.

Fonte:G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário