domingo, 9 de dezembro de 2012

Avião da Gol enfrenta problemas, retorna a Natal e tem voo cancelado


Aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal (Foto: Canindé Soares)

O voo 1703 da Gol Linhas Aéreas apresentou problemas na madrugada deste domingo (9) – quando sobrevoava a capital pernambucana – e teve de retornar ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, na Grande Natal, de onde havia decolado com destino ao Rio de Janeiro. O cancelamento do voo foi confirmado pela Infraero.

Segundo os passageiros, o piloto recebeu um alerta e teve de voltar e pousar novamente na capital potiguar. "Estávamos passando por Recife quando o comandante avisou que nós teríamos que voltar pra Natal. Todo mundo ficou assustado, sem saber o que estava acontecendo. Ninguém nos disse o motivo, apenas que tinha acontecido um problema. Voltamos e eu, que moro em Natal, estou em casa esperando para embarcar numa nova aeronave", relatou um dos passageiros, que não quis se identificar.

O G1 entrou em contato com a Gol, que enviou nota sobre o incidente. Diz a nota: "A GOL informa que a aeronave que operava o voo G3 1703 (Natal/Rio Grande do Norte – Rio de Janeiro), precisou retornar ao aeroporto de origem após decolagem para passar por manutenção corretiva no sistema hidráulico. O desembarque dos 133 clientes ocorreu normalmente e a aeronave irá passar por manutenção. Para melhor atender os clientes, a GOL providenciou alimentação, acomodação de 3 clientes em congênere e a substituição do avião, que decolou do Aeroporto de Salvador com destino a Natal. Onze clientes optaram por efetuar a remarcação do voo. O pouso no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão ocorreu normalmente, assim como o desembarque dos 119 clientes a bordo. A companhia lamenta o desconforto, mas reitera que ações como essa visam garantir a segurança operacional, item prioritário em sua gestão".

Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário