O presidente estadual do PP, vereador Rafael Motta, está ultimando os preparativos para realização de um grande encontro na capital, possivelmente ainda no primeiro semestre deste ano para discutir problemas internos da legenda e estratégias para o processo de dinamização do PP após uma série de viagens que está realizando pelo interior do Estado. Ele disse que uma das recomendações da cúpula nacional é reestruturar o partido em todo o País com criação de novos diretórios e ampliação do número de filiados e parlamentares, municipais, estaduais e federais. “Temos atualmente, 37 deputados federais e 6 senadores, número que deverá ser ampliado nas próximas eleições para melhorar a representatividade”, disse o vereador.
Eleito com quase 10 mil votos para exercer o seu primeiro mandato de vereador em Natal, Rafael Motta, defende uma mudança de comportamento a partir da própria Câmara Municipal. “Temos que acabar com a política retrógrada que usa termos arcaicos e práticas que não priorizem o interesse coletivo”, disse o vereador, acrescentando que no início do mandato ficou surpreso com posicionamentos de alguns parlamentares e a burocracia que segundo ele, dificulta o andamento dos trabalhos legislativos. “Além disso, existe muita vaidade”, observa, mas afirma que “já estou aclimatado, procurando entender que convivo numa Casa plural e de opiniões diferentes”.
Instado a falar sobre os quase 5 meses da atual administração municipal, Rafael Motta entende ser necessária maior atenção à recuperação dos serviços básicos oferecidos à população, principalmente no setor de saúde pública, onde segundo ele, ainda existem muitas dificuldades. “O povo continua reclamando por melhorias na saúde, na segurança e na geração de emprego”, constata, reconhecendo que houve melhorias na malha viária.
Sobre a eleição do próximo ano, quando o povo brasileiro elegerá presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais, Rafael Motta considera cedo para discutir esse assunto. “O povo está querendo que sejam discutidas melhorias para suas ruas e seus bairros. Política partidária só no próximo ano”, ressalta o vereador do PP.
Fonte:Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário