sábado, 27 de setembro de 2014

Governadora assina decreto para UERN construir Hospital Materno Infantil em Mossoró


A governadora Rosalba Ciarlini assinou na manhã desta sexta-feira decreto que modifica o estatuto da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) permitindo a doação de um terreno localizado no Campus Central, em Mossoró.

Graças a esse decreto a UERN poderá ceder o espaço para a construção de um hospital materno.

A obra será de mais de R$ 100 milhões e servirá de preparação para estudantes de serviço social, educação física e área da saúde. Os recursos são do programa “RN Sustentável”.

O reitor Pedro Fernandes disse ser uma honra a UERN contribuir para a instalação de mais uma unidade hospitalar na cidade. “É uma oportunidade que Mossoró está tendo de ter um hospital com mais de 100 leitos. Nós nos colacamos à disposição para que fosse em terras da UERN”, frisou.

O próximo passo será uma consulta ao Conselho Diretor da UERN que decide ou não pela autorização da cessão do terreno. Após assinar o decreto a governadora não escondeu o entusiasmo dessa parceria com a UERN.

“Vai ser um hospital escola que vai dar suporte a nossa universidade. Os recursos já estão garantidos pelo Banco Mundial”, declarou. Rosalba ainda falou de outra obra importante em parceria entre Governo do Estado e UERN. “Também vamos deixar recursos importantes para o Centro Tecnológico do Sal que vai ficar na nossa universidade”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário