quinta-feira, 17 de julho de 2014

Secretário de Saúde faz visita técnica ao Hospital Mariano Coelho nesta quinta


O secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Leite Fonseca, confirmou a ida para a região Seridó, nesta quinta-feira (17), onde fará visita técnica ao Hospital Regional Mariano Coelho (HRMC), em Currais Novos. Na ocasião, o secretário irá se reunir com os chefes de setor da unidade e representantes da Prefeitura do município para discutir sobre os problemas e avanços da nova gestão, além de definir futuras ações para a unidade. 

Na segunda-feira (14), Luiz Roberto Fonseca esteve reunido, em Natal, com a direção do hospital, representada pelo médico Giordano Bruno, Carlos Magno e Regina Célia, avaliando os resultados do primeiro semestre do ano daquela unidade. De janeiro a junho de 2014, a direção do Hospital Regional Mariano Coelho, contabilizou um crescimento em torno de 40% na oferta dos serviços. Em janeiro, o hospital ofereceu 2.281 atendimentos enquanto que em junho esse número subiu para 3.651. 

Nos últimos seis meses, o HRMC registrou um total de 17.178 atendimentos, relativos aos serviços de urgência, sendo destes 15.346 oferecidos aos munícipes de Currais Novos e 1.832 para a população oriunda de outras cidades circunvizinhas. 

Desde janeiro deste ano, a atual gestão do HRMC implantou a Clínica Médica II com 8 novos leitos, ampliou a cobertura da clínica médica com a evolução diária de pacientes realizada por dois médicos, ativou a Sala de Prescrição Médica com equipamentos de informática e internet, implantou a sala do Repouso Médico II para obstetras, auxiliares de cirurgias, pediatras e cirurgiões, o alojamento conjunto para mães e bebês, garantindo a evolução da enfermaria com pediatria, ampliou de 2 para 5 médicos a Unidade de Terapia Intensiva, e sinalizou áreas internas importantes, com 210 placas, facilitando o fluxo interno de pacientes e servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário