quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Vereador Adailson Pereira estranha escolha dos membros pra CEI DOS POÇOS



ESTRANHO: A Câmara Municipal de Currais Novos instalou nessa terça-feira a CEI DOS POÇOS, mas o que ficou estranho foi que tinha sido acertado no final do ano passado, que a referida Comissão seria composta por 03 membros, inclusive com a escolha dos vereadores Ivonaldo e João, e a terceira vaga ficaria com o PROS, no caso a vereadora Celinha, se ela não aceitasse o PPS indicaria a Vereadora Zefinha Moura, para isso comuniquei ao Vereador Izinho que como Líder do PPS enviaria um documento indicando a Vereadora Zefinha, isso se a Vereadora Celinha desistisse. E ai veio o que eu considero estranho, primeiro que eu como líder do PPS teria nomeado a Vereadora Zefinha como Vice-Líder, o que não é da minha competência e sim da Executiva Municipal do Partido, e que também não haveria necessidade da nossa presença na reunião, pois o Presidente me afirmou por diversas vezes que o número de membros seria realmente de três; segundo: Mudaram tudo, aumentaram para 04 membros, ou seja, a Comissão ficou composta por Ivonaldo, João Neto, Narciso e Celinha , aí para que essa mudança acontecesse era preciso que eu tivesse sido pelo menos consultado pelo telefone, e claro que eu não ia concordar, porque nesse caso não está sendo cumprido a lei da proporcionalidade, ou seja, a comissão foi formada por três membros da base aliada e apenas um da oposição, e ainda acharam pouco colocaram dois vereadores da situação um para Presidente no caso do Ver, Ivonaldo e o Ver. Narciso como Relator, não que eles não sejam capazes, mas o normal seria um da situação e o outro da oposição, como também a questão do número que nunca deve ser pá e sim ímpar. 

Entreguei o assunto a assessoria Jurídica do nosso Partido que vai estudar que tipo de posição o PPS vai tomar, pois entendemos que ouve, acredito eu má interpretação parte da Mesa Diretora da Casa Legislativa Curraisnovense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário