sexta-feira, 16 de maio de 2014

Direção do Hospital de Currais Novos se reúne com secretário estadual de saúde


A reunião ocorreu na tarde desta terça (13) na sede da Sesap


Avaliar os resultados da nova gestão do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, na região Seridó. Esse foi o objetivo da reunião ocorrida no fim da tarde desta terça-feira (13) entre o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca e os diretores do hospital, Carlos Magno (geral), Giordano Bruno (médico) e Regina Célia (administrativa).

Desde quando assumiu a administração direta do Hospital Regional Mariano Coelho, a Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap) vem adotando medidas administrativas visando garantir melhorias na resolutividade da unidade. Desde o começo do ano, todos os atendimentos realizados na unidade passaram a ser oferecidos, exclusivamente, pelo Sistema Único de Saúde, o que é considerado o principal benefício para a população. Anteriormente, quando era administrado pela Fundação Padre João Maria, o hospital funcionava com dupla porta de entrada, ou seja, recebia pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e de convênios (iniciativa privada), o que foi considerado irregular pelo Ministério Público (MP).

Neste primeiro quadrimestre de 2014, fase de transição da gestão, foram corrigidas distorções no cumprimento da carga horária de alguns servidores, criada a escala de auxiliar de cirurgia, o que garantiu a presença de mais dois médicos nos procedimentos cirúrgicos, criada a Clínica Médica II com 8 novos leitos, ampliada a cobertura da clínica médica com a evolução diária de pacientes realizada por dois médicos, ativada a Sala de Prescrição Médica com equipamentos de informática e internet, implantada a sala do Repouso Médico II para obstetras, auxiliares de cirurgias, pediatras e cirurgiões, implantado o alojamento conjunto para mães e bebês, garantida a evolução da enfermaria com pediatria e sinalizada áreas internas importantes, com 210 placas, facilitando o fluxo interno de pacientes e servidores.

Para o diretor geral Carlos Magno, uma das principais mudanças sentidas neste processo de transição foi a valorização dos servidores que atuam na unidade. Desde janeiro de 2014, os servidores do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, passaram receber a produtividade o que gerou uma maior motivação na categoria.

“Todas as categorias, desde a elementar ao profissional médico, passaram a receber a produtividade, o que antes não acontecia. Isso garantiu melhorias financeiras aos profissionais e fez com que o servidor ganhasse um maior incentivo e aumentasse o rendimento no trabalho”, disse Carlos Magno.

Giordano Bruno, diretor médico do hospital, destacou o empenho da Sesap para corrigir as irregularidades encontradas na unidade. “O secretário Luiz Roberto tem se mostrado muito preocupado em consolidar a mudança administrativa do Mariano Coelho. Sabemos que ainda teremos muito trabalho pelo frente, mas é fato que conseguimos avançar bastante neste primeiro quadrimestre. O nosso foco é o usuário do SUS. Todos precisam ter um pensamento comum, o hospital, hoje, é 100% SUS e todos podem usar sem precisar pagar nada por isso!”, enfatizou o diretor médico.

Na ocasião, o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto, reafirmou a importância do hospital para a região Seridó e anunciou que fará, nos próximos quinze dias, uma visita à unidade para a realização de uma inspeção técnica com a presença de todos os coordenadores.

“A reunião desta terça serviu para que eu pudesse entender as problemáticas atuais e sentir os avanços da nova gestão. Nosso próximo encontro ocorrerá lá em Currais Novos. Vou ir a todos os ambientes do hospital e quero me reunir com coordenadores e servidores. Faço questão de ouvir todos os servidores para que possamos ir avaliando nossa gestão e definindo as ações futuras para aquela unidade”, falou o secretário da Sesap.

Fonte:Portal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário