quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Líder do PPS critica leilão de Libra


O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), criticou o leilão do pré-sal, realizado pelo governo federal, que definiu as empresas responsáveis que irão explorar o poço de Libra. Segundo o parlamentar, o Executivo privatizou uma das maiores reservas de petróleo do mundo entregando de “bandeja” um patrimônio importante do Brasil. Bueno afirmou que o leilão foi mais uma grande mentira do governo PT ao povo brasileiro.

Em discurso na tribuna da Casa, Rubens Bueno destacou que o modelo adotado pelo PT aponta claramente para uma privatização. Para ele, o Executivo se mostrou despreparado na administração da gestão pública e colocou em riscou o futuro do país. “Que leilão é esse que só teve um concorrente, onde não houve disputa, onde não houve competição. Privatizaram o pré-sal, aquilo que jamais deveria ter sido privatizado que é o sagrado patrimônio do povo brasileiro”, criticou.

O parlamentar considerou grave o fato do governo utilizar a cadeia de rádio e TV para convencer a sociedade de fatos que não condizem com a realidade. “Eles tentam mudar aquilo que não aconteceu. É a realidade da saúde quando fecham leitos no Hospital de Clinicas de Curitiba. É o que se investe na educação que não chega a 22%. Estamos vendo que a palavra do PT a cada dia que passa diminui mais. Não tem mais valor. Esse leilão foi a grande enganação do PT, mentindo mais uma vez para o povo brasileiro”, criticou.

Rubens Bueno lembrou que o ex-presidente Lula foi o responsável por alterar o modelo de exploração do petróleo brasileiro ao criar a empresa OGX, de Eike Batista. Para ele, o governo petista deixou claro os seus interesses ao entregar o dinheiro público nas mãos da iniciativa privada. “O BNDES colocou mais de 10 milhões de reais nas mãos de Eike. Não bastasse isso, Lula e a então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, foram lá na empresa dele para tirar fotos utilizando a farda da OGX. Fotos publicadas e divulgadas em todo o mundo. Não bastasse agora aquela grande campanha que mobilizou o Brasil, a campanha do petróleo é nosso. Agora nós temos que dizer que o petróleo não é mais nosso, é do americano, do francês, do inglês, e do chinês. E a menor parte com o povo brasileiro”, disse.

Fonte:Portal PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário