O presidente do diretório estadual do PT, Eraldo Paiva, afirmou que já é consenso interno no partido que não haverá coligação na disputa para vagas na Assembleia Legislativa. “Não se coligar na eleição para deputado estadual é consenso interno no nosso partido”, comentou. O assunto esteve na pauta da reunião do diretório estadual do PT, na manhã deste sábado, na Assembleia Legislativa. Até o fechamento desta edição, às 13h45, a votação ainda não tinha sido concluída. “Pretendemos construir uma tática que nos permita a manutenção de nosso assento na Câmara dos Deputados e uma chapa própria de candidatos e candidatas petistas à Assembleia Legislativa, capitalizada em todo o Estado e com representações dos mais diversos segmentos populares, objetivando a ampliação da nossa representação”, diz um dos trechos da resolução.
Fátima Bezerra e Fernando Mineiro conversam com o pré-candidato a governador Robinson Faria
A deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata ao Senado pelo PT, é cautelosa. Ela disse que as conversas sobre aliança proporcional estão sendo feitas pela direção estadual do partido. Eraldo Paiva disse, inclusive, que o presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria, também já demonstrou que concorda com o fato de o PT sair sozinho para deputado estadual.
“Entre nós, o presidente do PT e do PSD, está tudo certo”, comentou Eraldo Paiva, confirmando que os petistas já estão com uma lista de 40 pré-candidatos a deputado estadual. O vice-governador, ao participar do evento petista, confirmou a informação e disse concordar com o fato do PT não fazer coligação para deputado estadual com o PSD. “Desde o início o PT foi muito honesto conosco e não há sofreguidão com o fato de não fazermos coligação na proporcional. O PSD busca outros aliados para chapa proporcional e faremos, no mínimo, três deputados estaduais”, disse o vice-governador.
Fonte:Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário