terça-feira, 29 de abril de 2014

Ebserh suspende concursos para hospitais universitários do RN


Os concursos realizados para preencher vagas nos hospitais universitários do Rio Grande do Norte serão suspensos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela seleção. A medida segue a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que recebeu 41 denúncias sobre possíveis irregularidades durante a aplicação das provas.

A suspensão vale até que a Ebserh adote providências que incluem a reavaliação da pontuação da prova de títulos e da análise de experiência profissional. A pontuação detalhada e os critérios adotados nessa reavaliação também terão de ser devidamente divulgados para que os candidatos sejam esclarecidos quanto às suas notas e possam interpor novos recursos, caso necessário.

Os questionamentos levantados pelos denunciantes em 29 procedimentos foram repassados pelos procuradores ao coordenador de Planejamento de Pessoal da Ebserh, Luiz Moselli; e à chefe de Serviço de Recrutamento e Seleção de Pessoal, Érika Beckman. Além deles, participaram da reunião Alexandre Cardoso, da área de Desenvolvimento de Projetos do Iades, e o advogado do instituto, Saulo de Araújo Marquez.

Prazos

Com o acordo, a divulgação do resultado preliminar deverá ser feita no dia 19 de maio, após a reavaliação das notas da prova de títulos e da experiência profissional. De 20 a 23 de maio deve ser dado vista aos candidatos sobre as razões da pontuação, com ampla publicidade; e, nos dias 26 a 27 de maio, os interessados poderão ingressar com recursos, na forma definida pelo edital. Após adotadas essas medidas, o concurso terá continuidade regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário