Ontem à noite, a Arena das Dunas já estava parcialmente iluminada e realizava testes de som
Para sustentar todo esse aparato de iluminação e tecnologia, a Arena das Dunas está equipada com quatro geradores de 750 KVA, cada, que vão garantir a iluminação ampla do estádio. Eles estarão interligados a uma central de “no break” que irá ser acionada no momento que seja registrada qualquer queda de energia.
Em caso de queda de energia em dia de jogos, apenas parte do sistema de ar-condicionado e uma parte da iluminação externa, que não seja considerada de emergência, ficarão sem funcionar. No mais, todo resto continuará em funcionamento normal para garantir a manutenção do espetáculo e a segurança do torcedor.
Para o engenheiro Charles Maia, diretor da Arena das Dunas, o acender das luzes do estádio é mais um dos testes que serão feitos até maio, quando o campo será, oficialmente, entregue à Fifa. “Já testamos som, telões, parte hidráulica, de segurança e em breve serão feitas simulações com usuários testando catracas, poltronas e dependências do estádio”, lista Charles. “É importante destacar que fomos a última arena a começar a ser erguida”.
A inauguração oficial do estádio contará com a presença da Presidenta Dilma Rousseff e deve acontecer no dia 20 de janeiro. A festa de confraternização dos cerca de 4.500 operários que construíram o estádio, acompanhado das suas famílias, bem como o descerramento da placa com todos os nomes, ocorrerá no dia 23 de janeiro. No da 26 acontecem os primeiros jogos do da arena: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Estadual.
Fonte:Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário