O Inep já havia eliminado 36 candidatos por postarem fotos das provas nas redes sociais. Segundo o presidente Instituto, Luiz Cláudio Costa, a segurança do Enem é realizada, antes durante e após a aplicação das provas, com o acompanhamento da Polícia Federal, o que tem permitido, ao longo dos anos, o aprimoramento do processo.
Neste ano foram adotadas novas medidas para garantir a segurança do Enem. Uma das principais foi a utilização de lacres eletrônicos em todos os malotes que transportaram as provas.
Os lacres registram o horário do fechamento do malote na gráfica e o horário em que foi aberto no local de aplicação da prova. Além disso, registram o momento em que os malotes foram fechados no término do exame.
Segundo o Inep, aproximadamente 23 mil pessoas fizeram parte do forte esquema de segurança para a aplicação do exame. As Forças Armadas, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária, além de policiais militares e civis dos Estados fizeram parte da equipe que garantiu o sucesso do exame.
Fonte:Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário