Mais de meio bilhão de reais para a execução de obras de saneamento estarão disponíveis para o Rio Grande do Norte a partir de hoje, dia 01 de novembro. O convênio para liberação de R$ 504 milhões pela Caixa Econômica Federal, assinado pela Governadora Rosalba Ciarlini na presença do Ministro das Cidades, Aguinaldo Veloso Ribeiro, e de outras autoridades, é o maior investimento já feito neste setor na história da capital potiguar.
Com este recurso, além das obras que já estão em andamento, será possível à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) retomar e iniciar mais serviços de esgotamento sanitário em todas as regiões da capital, dentro do plano de ação Sanear RN.
Serão executados 835 km de redes coletoras de esgotos, 36,8 km de emissários de recalque e mais 108.234 novas ligações de esgotos aos imóveis da cidade. Todo o esgoto coletado receberá tratamento adequado nas Estações de Tratamento de Esgotos: ETE Jaguaribe e ETE Guarapes.
A obtenção dos recursos foi possível graças à qualidade técnica dos projetos desenvolvidos pela equipe de engenharia da Caern. Concorrendo com projetos de todo o país, a Companhia conseguiu demonstrar através de estudos, submetidos à análise do Governo Federal, a viabilidade das ações propostas e a relevância de um investimento deste porte para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
O Sanear RN é um grande passo para aperfeiçoar a prestação dos serviços pela empresa, que este ano conseguiu alcançar o equilíbrio financeiro e habilitar-se a pleitear financiamentos dos órgãos do Governo Federal, com resultados alcançados a curto, médio e longo prazo.
Fonte:Portal RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário