sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Escolas estaduais de Currais Novos ganham prêmio Itaú Social/Unicef



As escolas públicas de Currais Novos estão em festa. Na noite desta quinta-feira (28), quatro alunos das Escolas Estadual Tristão de Barros, Instituto Vivaldo Pereira e da Escola Municipal Humberto Gama ganharam a 10ª edição do prêmio Itaú-Unicef, na categoria micro porte. A cerimônia de premiação foi realizada no auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini que foi apoiar os estudantes na final do prêmio disputado em nível nacional.

O projeto ganhador é a Rede Potiguar de Televisão (RPTV), única emissora de televisão do Brasil totalmente feita por crianças e adolescentes, levada ar ao no Canal 51 da grade da Sidys TV a Cabo. A iniciativa, promovida nas Escolas Estaduais pelo Centro de Documentação e Cultura Popular (CECOP), concorreu com outros 2,7 mil projetos de todo o Brasil. O projeto, que já havia recebido R$ 25 mil na etapa regional da premiação, acaba de ser contemplada com mais R$ 100 mil para dar continuidade aos trabalhos.

A governadora Rosalba Ciarlini parabenizou os alunos vencedores e ressaltou o incentivo que o Governo do Estado e a Secretaria de Educação têm dado para a participação das escolas da rede pública em premiações importantes como o Itaú-Unicef. “Esta premiação é mais uma prova de como a Educação do Rio Grande do Norte tem avançado nos últimos três anos. Este já é o terceiro prêmio nacional que conquistamos em 30 dias e tem um valor especial, pois o Unicef é a instituição mais séria na área de reconhecer ações como esta. Os nossos alunos vencedores, Bárbara, Lucas, Milena e Luis, estão de parabéns e com certeza servirão de exemplo para os outros estudantes da rede pública”, comemorou a governadora.


O PRÊMIO

O Prêmio Itaú-Unicef é uma inciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e conta com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A iniciativa é pioneira ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Educação Integral: Crer e Fazer é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida das comunidades. Em 2013, foram computadas 2.713 inscrições em todo o País. No estado do Rio Grande do Norte foram inscritos 39 projetos educativos.

Fonte:Portal RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário